Notas Avulsas

quinta-feira, agosto 17, 2006

Enquanto isso, no Beira-Rio


Parabens ao Internacional, um clube cujo nome é apenas uma força de expressão.

E parabens pelo título, amplamente merecido.

Mas como o almoxarifado do Notas hoje me informa que o pano está escasso, qualquer provocação rende. Para os leitores habituais, portanto, nada de novo.

Confesso que vi pouquíssima coisa dos jogos de ontem. Nada de Noruega x Brasil (que assisti apenas hoje no dvr, com o dedão apoiado o tempo todo na tecla de fast-forward).


E apenas dois pedaços de Inter x São Paulo: (1) aquele pedação no primeiro tempo quando o jogo fora interrompido por falta de condições de visibilidade, devido à ação conjunta do inimigo em acionar todos os fogos de alerta ao mesmo tempo naquele setor do Beira-Rio e (2) o segundo gol de empate do São Paulo alcançado em falha clamorosa de Clemer.

O fuso horário entre Washington e Porto Alegre exacerbou o meu sono. Mesmo que o fuso fosse apenas de uma hora. E daqui, de uma hora a menos.


Mas foi o espetáculo do jogo interrompido por espessas nuvens de fumaça ocupando todos os espaços que me desestimulou a continuar assistindo àquilo.

Durante a paralização as câmeras enfocavam Abel Braga da cintura pra cima agasalhado naquela jaqueta que era quase a cor e a cara da capa de chuva do Humphrey Bogart no final de “Casablanca,” quando o Rick admite pro Louis Renault que isso poderia ser “the beginning of a beautiful friendship.” E nuvens opacas de bruma, névoa, cerração (jamais vistas no Marrocos) encerram o segundo plano da tomada e surge a legenda declarando oficialmente -- e para o alívio de todos-- o Fim.

Tudo bem. Só que agora vou ter que ver tudo de novo travêz.

O jogo, digo, e não Casablanca.

4 Comments:

  • Balla,
    O Sorato do Bahia é aquele mesmo veterano que jogou no Vasco.

    By Blogger Chico da Kombi, at 18/8/06 01:19  

  • OI seu Balla..ignorou meu comentario.
    Voce só deu atenção pra Bebel..

    Mas eu vim aqui de novo..

    Nunca vi Casablanca..como é a sinopse?é bonito?é ação?
    ou é do tipo de filmes que a gente dorme vendo eles?

    By Blogger Iara Alencar, at 18/8/06 07:47  

  • Não é verdade, Iara. Esse post inteiro se deve a você.

    By Blogger cjb, at 18/8/06 09:16  

  • Oba!!!!!!!!!!pra mim!!
    obrigada...vou apelar mais vezes..
    Foi um grnade jogo, jogaço mesmo..eu vi apenas pouca coisa, ate acho que 25 minutos ou 20 se lá, ...aí um maigo entrou no msn e disse que o Fla estava sendo transmitido na Record.

    Entao eu vi meu Flamengo. So retornei ao jogo do Inter quando faltavam 5 minutos pro termino.

    Perdi um jogaço.

    By Blogger Iara Alencar, at 18/8/06 09:32  

Postar um comentário

<< Home