Notas Avulsas

sábado, agosto 12, 2006


Falta muito pouco para chegarmos ao acordo final

Que acordo?

Tenho um amigo/interlocutor/colaborador -- autor de um blog paralelo, EBQSL (Entenda Baseball Quase Sem Lágrimas) que vive monarquizando a Martina Hingis.

Ela é a princesa, et cetera e tal.

Ele faz isso em parte porque a Martina Hingis é uma grande jogadora de tênis, em parte porque ele (como ela) desgosta do tênis-fôrça, do tênis-porrada, estilo cuja prática mais exatamente se asemelha à uma Maria Sharápova e seus gritinhos campo afora.

Queremos ainda o tênis-precisão.

Finesse. Not just whacking the ball past your opponent. But doing it slowly and watching them despair at their own mistakes.

Meu amigo (e interlocutor e colaborador) RR tem o gosto impecável de ter adquirido uma voz que é inconfundivelmente sua. (ok, that's a whole other story.)

Mas a boa da noite ainda é pensar das diferenças entre Hingis e Sharápova.

Diferenças que eu ainda prefiro manter impublicadas.

Se der sorte, impublicáveis.

Nunca se sabe.

6 Comments:

  • Para quem não sabe, esse amigo/interlocutor/colaborador, sou eu.

    Balla, é claro que odeio o tênis-força e isso também me jogou nos braços de Martina Hingis desde dos meus 6 anos (isso quer dizer, antes do efeito Guga). Mas Martina é mais bonita ainda que qualquer outra, afinal de contas a única que tem os apelidos de Princesa do Tênis (Tennis Princess) e Miss Swiss (Miss Suíça) é ela, nunca ouvi nada parecido para outra tenista pelo menos nos últimos tempos (a não ser para a Kounikova, mas essa já não era mais tenista e sim modelo).

    Também são simples as tais diferenças entre Hingis e Sharapova, mas já que você disse que mantê-las impublicáveis então respeitarei sua vontade.

    Mas um coisa eu te garanto, eu escolheria Martina Hingis em qualquer aspecto.

    Abraços,
    Rafael

    By Blogger Rafael Rafic, at 12/8/06 06:37  

  • A Shara é mais gostosa.
    Isso é.

    By Blogger Chico da Kombi, at 12/8/06 16:20  

  • E ainda vi hoje a Natalie Vaidisova. Se ela fôr de sova, eu venho de mansinho, arranhando o pouco do tcheco que adquiri em noitadas pensantes em Praga.

    By Blogger cjb, at 12/8/06 18:28  

  • Rafael, não era a esse tipo de diferença que eu referia. Mas tudo bem.

    Gosto da Martina (Hingis e não Navratílova, embora gostasse dela também) pela sutileza e pelo xadrez que ela pratica em quadra.

    Ela faz coisas com a raquete que nem cabem no meu dicionário.

    Já a Maria Sharápova de sutileza não tem nada. É Ultimate Fighting, without the premeditation. Mas a Maria tem a beleza fisica absoluta de dois metros de altitude.

    E de vez em quando vence.

    But I think I'd rather have Martina as a girlfriend. Russian girls can be very antipáticas.

    By Blogger cjb, at 12/8/06 18:46  

  • Balla, não seria a Nicole Vaidisova? Ou essa é uma irmã dela que eu desconheço?

    By Blogger Rafael Rafic, at 14/8/06 18:24  

  • Rafic, claro que é a Nicole!...

    By Blogger cjb, at 14/8/06 19:08  

Postar um comentário

<< Home