Notas Avulsas

quarta-feira, agosto 23, 2006

Move over Lamartine

E não é que o meu chapinha de escritório venezuelano agora só aparece no trabalho com a marmitinha térmica recheiada carinhosamente pela S*lvia, sua mulher, em visita de Caracas?

Pois hoje no almoço, enquanto eu mastigava um misto frio comprado do bandejão, horroroso e trágico, e olhava ele metendo o garfo na carne assada com molho ferrugem que eu mesmo lhe ensinara a preparar, surgiu a idéia do nosso próximo micro-empreendimento de ambição absurdamente imperial:

Organizações Marmikente SA.

Não é nada.

Mas já acertamos o tempero do jingle:

Marmikente, Marmikente
Chega de kombi, vai de metrô
É comida honesta pra gente
Pro operário e pro doutô

(E óia aê o marmikente, minha gente...)

Sai de noite, sai de dia
no almoço e no jantar é a alegria
é o Marmikente
chegando urgente
comida boa e gostosa
na tua frente.


(Chapéu ao Chico da Kombi, leitor incansável e co-blogueiro, por ter emprestado a Kombi. Sem ele o verso e a vida seriam ainda piores.)

10 Comments:

  • Adorei a idéia do novo empreendimento...Vim aqui atualizar meu blog e vi o seu, li e gostei , parabéns!!

    By Blogger Larissa Silva, at 23/8/06 22:44  

  • Adorei a tua breve visita, Larissa. Seja sempre bem vinda.

    E logo mais dou um pulo pelo outro lado do espelho.

    Beijo.

    By Blogger cjb, at 23/8/06 22:47  

  • se precisar de um motorista pra Kombi...me ofereço.. salario pequeno..um quartinho... ja dá...

    By Anonymous Anônimo, at 24/8/06 20:30  

  • Ola...
    Nem fiz falta né?
    Mas precisava aparecer...como de costume....coisas dificeis e tristes ocorrem na vida de iara..
    Passei pra dá um beijo.

    O que é um molho ferrugem?
    eu como marmitex todo dia.
    churrasco, salada..

    By Blogger Iara Alencar, at 25/8/06 18:33  

  • Iara, você não sabe o que é uma carne assada com molho ferrugem?! Só provando pra te dizer. Depois te passo (uma receita.) Fechado?

    By Blogger cjb, at 25/8/06 23:09  

  • Ambrósio: trufas e quentinhas! Vamos pensar. Eu só penso no jingle... mas posso (e devo) incorporar a boa do chocolate...

    Aguarde.

    Ou venha assim mesmo, se quiser.

    By Blogger cjb, at 26/8/06 01:10  

  • Iara, vem pra cá que eu dou colinho, viu?

    By Blogger cjb, at 26/8/06 01:40  

  • da um beijo na chapinha marmiteiro e outro em voce!! Isso aqui ta bombando!!!!

    By Blogger Bebel, at 28/8/06 17:59  

  • poxa...essa ae tá "du cacéte"!!!
    hehehe...abração, meu rei!!!

    By Anonymous Anônimo, at 28/8/06 18:37  

  • Anônimo? Quem é você? Não me diga que é o Paulão do Catumbi?

    By Blogger cjb, at 28/8/06 19:43  

Postar um comentário

<< Home