Notas Avulsas

sábado, fevereiro 10, 2007

Store in a cool place

Hoje comprei velas. Ando de mudança, apê novo, e enquanto não encontrar um ou dois abajures simpáticos pra iluminar o espaço e que combinem com ele, compro velas.

Pois não é que as velas não vinham com instruções e advertências?

--acender apenas em superfície resistente a calor

--não colocar diretamente em cima do mobiliário

--não movimentar a vela enquanto a cera estiver em estado líquido

--não deixar vela acesa desatendida

--manter fora de alcance de crianças e animais de estimação

E finalmente,

--Store in a cool place.

Esta última, pela tradução, ainda conseguiu me irritar: "conservar em lugar fresco..."

"Fresco é o sogro do puto que escreveu essa merda," pensei, como se eu fosse imbecil suficiente pra guardar a vela dentro do forno.

Alem disso, não existe place mais cool do que esse apêzinho que ora habito.

E só de pirraça ainda agora acabei acendendo 8 velas ao mesmo tempo.

Até agora ninguém morreu.

And that's because I live in the coolest place.

6 Comments:

  • Caro Balla,
    Aproveita o teu estoque de velas e acende umas dez na intenção do sacripanta, bostético e canalhocrata PC Gusmão, e ora de joelhos sobre grãos de milho, para que este "malaquia" caia fora do teu Fluzão o quanto antes.
    Força para livrar-se deste MALA, Fluminense!
    Abraço.

    By Blogger Chico da Kombi, at 11/2/07 00:20  

  • CdaK:

    E não é que essas velas são mesmo péssimas... Vazam por tudo quanto é canto. Prometem 9 horas de vida e morrem ainda antes do final do segundo tempo.

    Mas eu balanço antes que canso. E já acendi o maçarico.

    Serão mais dez velas pra velar o velório desse PCG.

    A partir de amanhã, novo dia.

    By Blogger cjb, at 11/2/07 00:39  

  • querido balla...
    Arume uma lamparina..
    beijo.

    By Blogger Iara Alencar, at 11/2/07 18:51  

  • Você está soturno, Balla.
    E sumido (estou me repetindo, acho que já disse isso).

    Cometi um texto no "Esportivo" -
    www.olharcronicoesportivo.blogspot.com

    O Chico foi lá e gostou. Mas o Chico é suspeito, peca por generosidade.

    :o)

    By Blogger Emerson, at 12/2/07 19:21  

  • Soturno? Eu?

    Apenas irritadiço com a afronta de quem publica advertências para o uso de velas, ou copos, garfos e facas, sapatos, sacolas de lixo.

    Vou dar um pulo já no Esportivo.

    By Blogger cjb, at 13/2/07 00:08  

  • Querido, neste país que ora você habita, há instruções para absolutamente tudo. Estranho que você nunca tenha notado. Essa era uma das coisas que me irritavam por aí. Apenas uma entre tantas. Aqui se peca pela falta de aviso. Aqui eu brigo com o transporte que leva meu filho a escola pra que o cara levante o traseiro gordo do volante e venha colocar o cinto de segurança no menino meu e nos(as) dos outros. Vê? Princípio básico desprezado por alguns bárbaros habitantes dessa terra brasilis. Beijoca.

    By Anonymous Anônimo, at 15/2/07 08:49  

Postar um comentário

<< Home