Notas Avulsas

terça-feira, outubro 10, 2006

Aqui no Notas tivemos um fim-de-semana loooongo.

De tão longo que até a minha amiga de Buenos Aires me ligou.

E nem pegou um sinal ocupado.

Em janeiro, portanto, vejo vocês em Terra do Fogo.

Mas antes disso queria deixar breves registros:

- Bebel segue buscando seu galã
- Descobri a fraldinha perfeita aqui em casa
- Meu sobrinho é a cara do neném da Gerber
- Nosso amigo Rafic vai chorar até abril porque os Yankees foram eliminados
- Bea me evita porque tem medo que falara demais
- Lédio segue bombando
- Marcinha vai aguentando em BsAs
- Emerson vai de vitória em vitória. Ô raça.

E como é bom pensar em comida.

8 Comments:

  • Olá Balla!

    By Blogger Chico da Kombi, at 10/10/06 01:27  

  • CHIKOOOOO!!!!

    By Blogger cjb, at 10/10/06 01:29  

  • Enquanto eu pensava em comida fui logo executando 2 peças da Fraldinha da fraldinha... uma bela onlglet que papai me trouxe direto do açougeiro: 40 cms de comprimento; uns 10 de largura e mais uns 10 de altura.

    Cortei pelo comprimento--cada peça de uns 15 cms, por 10 e mais 10--e torrei, virando, na panela espessa por 2 minutos de cada lado.

    Depois, direto ao forno, por mais 8-10 minutos.

    Depois um descanso de 5 minutos na táboa. Um salzinho grosso. E... pronto...

    Fala pra mim o que faltava...

    Livrem-me de meus devaneios carnívoros.

    Um arroz? Uma batata? Uma farofa? Um brócolis?

    Todos meus amiguinhos...

    By Blogger cjb, at 10/10/06 01:44  

  • Desculpe.

    By Blogger Iara Alencar, at 10/10/06 17:39  

  • E Bebel se deu mal..Mao perda de tempo, como sempre...O cara tinha colares, e ficava passando a lingua no canto da boca, e era muito alto e enfim..existia e isso por si so ja me cansou.

    By Blogger Bebel, at 10/10/06 20:10  

  • Brócolis, com certeza, pelo sabor e consistência.
    Farinha de mandioca crua ou levemente torrada.
    Batata assada, com uma bela crosta dourada e macia por dentro.

    Azeite sobre o brócolis e a batata.

    Só.

    By Anonymous Anônimo, at 11/10/06 15:07  

  • Esclarescimentos:

    Bea não me evita: teve a felicidade de se apaixonar. Algo melhor? Nem pensar. E positivamente estou na dela.

    Emerson, com seu triunfalismo sampaulino de farinha quase crua, brócolis que apenas ouviram do calor da panela-- com um fio de azeite e uma pitada de sal -- e batatas bem torradinhas (e com alecrim, digo de passagem) ganha no quesito guarnição. Ao vencedor as batatas.

    José Ambrósio contribui com o paladar e a sapiência perfeitos: uma bela pinga mineira de um alambique que nem ele teria gosto em denominar, para não comprometer a beleza do artesanato. Para aberturas de apetite, nada melhor. (E juntado a uma boa saldinha branca -- só eco-palmito e mozzarella de búfala, de primo piatto).

    Depois a saladinha verde. Folhas de verdura. (Não as de pagamento). Com azeite e vinagre. Ou limão. Mais nada.

    Porque a vida é agridoce.

    E de sobremesa o doce de carambola da Lygia Maria, que põe as Larangeiras no chinelo.

    By Blogger cjb, at 12/10/06 14:36  

  • Xi. Eu ando tão revoltado com o Fluminense que até pra escrever "Laranjeiras" eu erro.

    Freud (e Jung, e Reich e os demais) explicam.

    Sorry, Álvaro Chaves. Ninguém merece.

    By Blogger cjb, at 12/10/06 14:41  

Postar um comentário

<< Home