Notas Avulsas

terça-feira, outubro 03, 2006

chiste de chicos

Pois hoje o Paulo Moinho, meu destemido chefão, me levou pra almoçar no japa do pedaço. Junto, o fiel escudeiro José Edu. E os dois ficaram o tempo todo falando aquele português mal-resolvido originário de Castilha que alguns chamam de "espanhol." (P é de Madri; Zé Edu, de Caracas). Melhor pra mim: comi compenetradamente o meu sushizinho, a minha sopinha de shumai -- aquele raviolão japonês com recheio de siri com camarão -- e fiquei na minha até concluir os trabalhos.

Eis que o Paulão vira pra mim e me pergunta se eu conheço aquela da Guerra das Malvinas:

-- Você conhece aquela da Guerra das Malvinas?

-- Ainda não...

-- Seguinte: perguntaram pro argentino se era ou não era verdade que a Argentina perdera a Guerra das Malvinas...

-- Sei. E aí?

-- E o argentino: ¿como que perdimos, ché? Fuímos vices...