Notas Avulsas

sábado, julho 29, 2006


Para quem estiver em Washington, a boa da semana é o jazz “de grátis” no Sculpture Garden, ao lado da National Gallery of Art, ali pela 7th and Constitution NW.

Cada 6ª. Até o final da temporada no dia 15 de setembro.

Hoje foram as feras do Lenny Robinson Group: bateria, baixo, teclados e sopros de sax (tenor, alto e soprano) e mais a canja do próprio fera Lenny Robinson no trompete.

(Para os jazzmaníacos: http://www.jazzconnect.com/lennyrobinson/ )

O Sculpture Garden tem ao centro um lago (poça? fonte?) de uns setenta metros em diâmetro, com uma beirada maçica de granito horizontal em sua volta de uns 50 cm de largura.

Nas noites de jazz, ao redor da piscina, só sobra espaço entre as Dragões da Independência.

Vêem as mães jóvens com a filharada, vêm os negros velhos da Old School (entre a carapinha grisalha e o velhinho fashion de tererê…), vem as lourinhas e as ruivas com cara de irlandêsa ou de alemã e um certo tipo de corpo – o tórax alongado, as pernas curtas – passeando pelo pedaço, circulando nele, ou simplesmente sentados no granito.

Vi uma princesa, futura destruidora de corações, linda e bela e pulando ao lado das amiguinhas. E as amiguinhas, que pulavam também. E os amiguinhos. E todos que chegassem ao lado. Um bando da infância afro-americana, descalça na tarde, pais e mães misturados com os pés na piscina de 70 metros, a amiga da amiga da amiga monitorando a criançada.

Não é Miami nem Los Angeles. Passa de vez em quando a Loura Turbinada de Decote; Quarentona; passa a gostosa adolescente que te leva de volta ao Nabokov e Lolita; passam as feias, as gordas, as sapatas, as hipongas de queixo até aqui.

E com o passar das horas a gente olha o céu, turquesa e rosa pela hora, e a cada hora mais escuramente rosa, como se tudo fosse um Maxfield Parrish, depois de tantos anos.

E não choveu.

Nem hoje, nem nunca.

2 Comments:

  • Queridissimo!!! SEu blog ta simplesmente o maximo!!! Acho que que tem te atrapalhava era eu. Foi so eu mudar de polo no planeta que a coisa tomou direcao..claro porque mesmo que ainda se tratando de seu blog, it's all about me!!!
    beijao queridao e muitas saudades!! Vem visitar a gente no Posto 6 e ir a Praia do Diabo!! Twem air matress aqui e ja comprei um sofa-cama.
    Bebel

    By Blogger Bebel, at 30/7/06 19:16  

  • Bebel querida, prefiro meu blog na merda e você por perto do que meu blog em cima e você lá nas tuas lonjuras transequatoriais.

    Simples, não?

    Oh well, something's gotta give...

    By Blogger cjb, at 30/7/06 21:48  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home