Notas Avulsas

sábado, dezembro 23, 2006

Escandinávia

E o sol de dezembro neste inverno, o ouro do sol da luz que resta, e o azul pálido do céu contra as árvores faz tudo parecer a bandeira da Suécia, país que nunca visitei.

Estive ao lado, Dinamarca, anos atrás.

E o melhor momento na Escandinávia (até agora) foi em Kobnhavn (Copenhague pra vocês) quando, após dias de viagem e visitação naquela terra de vikingues, entrei num café no centro, pedi um espresso, e ao levantar os olhos dos meus trocados de kroner pra pagar a despesa, deparo com o sorriso mais maravilhoso, reluzente, convidativo, da morena atrás do balcão.

Engoli em seco.

Sorri de volta.

E peguei meu cafezinho e aquele da minha acompanhante e rodei de volta a nossa mesa.

E os anos passaram, o mundo deu volta, e eu ainda me pergunto: quem era aqela morena atrás do balcão do café em Copenhague, e de onde vinha a alma que ela tinha pra dar aquele sorriso que ela me deu?

1 Comments:

  • I understand.
    Do forgive me!
    I'm afraid I must go now.
    Thank you very much for the delightful afternoon.

    By Anonymous Anônimo, at 23/12/06 16:05  

Postar um comentário

<< Home