Notas Avulsas

domingo, julho 30, 2006




















La face d'une ville change plus vîte que mon coeur

Espero ser essa a última vez que me vejo forçado a citar Baudelaire nesse blog.

Pelo menos até que eu venha a falar de gatos, ou cisnes, ou putas.

É que sexta-feira à noite, na volta da esbórnia comedida com certos amigos, volto pra casa e topo com um aviso datilografado colado na porta do meu apê:

** ** **

Prezado Distinto:

Vossa senhoria tereis até às 15 horas do dia 1 de dezembro de 2006 para evacuar o espaço que vos é acordado pelos termos do contrato de xxx, e cuja recisão se vê prevista na cláusula yyy.

Saudações,

Zyx

** ** **

Era o tilintar da última ficha caindo. O berro repentino das trompetas da morte anunciada. O clique tão repentino de uma mudança em esquema de propriedade que eu acabei ficando mesmo tão surpreso apenas pela demora da comunicação do fato.

Mas agora é fato comunicado e eu tenho 4 meses pra trocar de casa.

** ** **

Nada tão grave como, digamos, uma tribo indígena forçada a se deslocar uns1.000 quilômetros sem água nem pão. Ou uma família libanêsa que sai do sul de Beirut. Eu ainda pertenço a um certo estrato social --dos profissionais de baixa renda, escolarizados até a medula, que trabalham no setor universitário – que têm como rodar a cidade inteira acionando todos os contatos.

Mas eu já não pertenço a mais nada. Vão demolir a minha casa.

La face d’une ville change plus vîte que mon coeur.

ps.: Chupei a imagem da tal da interweb. Não tenho nada a ver com a Califórnia (onde é diferente, irmão.)

Eu moro em Arlington, Virginia. O lugar mais antigo de habitação européia na América do Norte...

3 Comments:

  • Balla,
    deixa de choradeira e paga logo o aluguel do apê...
    /
    No Abaeté tem uma lagoa escura
    Arrodeada de areia branca
    De areia branca, de areia branca...

    By Blogger Chico da Kombi, at 31/7/06 00:57  

  • ó de areia branca
    ó de areia branca...

    Dê-me Dorival.

    Quero apenas o aluguel por mil em algum lugar dessa cidade.

    By Blogger cjb, at 31/7/06 01:05  

  • e não adianta pagar aluguel, Hélio. A coisa vai abaixo. Fomos os últimos dos mohicanos.

    By Blogger cjb, at 31/7/06 01:08  

Postar um comentário

<< Home