Notas Avulsas

sábado, dezembro 30, 2006

Parabens pra você

Onde quer que você esteja.

É que hoje, alem de ser a véspera da véspera do final do ano, é também o aniverário de meu amigo JJLD. Não preciso dizer que ele é fino fotógrafo, nem filho de uma ex. Só sei que ele é amigo de vera e me ligou ontem no celular pra me dizer que o que ele mais queria era uma comidinha caseira daqui das bandas do Balla.

--Então, como é que é? perguntei meio incrédulo depois da devassa que fizeramos na noite anterior na companhia da linda Lauren, sua amiguinha, em torno de uns engradados de cevada holandesa.

--É isso mesmo. O que mais quero nesta virada de 19 pra 20 é aquela comida que você cozinha.

Pausa.

Eu pensava no sábado. Fazer o mínimo necessário. Preguiça pura.

--E eu ainda limpo teu apê inteiro, disse ele.

Aí tem jogo, pensei.

--Então pinta aqui depois do trabalho, propus.

Eu pensava num risotto simples e numas paletas de cordeiro. Mas o aniversário não era meu.

Chegou o JJLD e foi logo dizendo que o chef executivo do B*na*ar*te, onde ele trabalha às noites, também queria provar das iguarias.

--E ele passa a semana inteira fazendo risotto. Aí não tem graça.

--Não me diga, retruquei.

--Não me diga o quê? indagou ele.

--Não me diga que agora você você virou brasileiro e e quer, como ceia de aniversário, feijão, arroz e carne assada?

--No way, dude. Eu só quero black beans and rice and your Carrrne Asssada.

**

Pois hoje amanheci com a cozinha limpinha, novinha em folha.

Numa das panelas uma costelinha de porco dessalga. Na outra o preto de molho.

É o início da alquimia.

**

Feliz ano novo a todos.

1 Comments:

  • Feliz Ano Novo, Christopher.
    Saúde, paz, amor e sucesso...algo mais? Sim.
    Fluminense campeão! rsrsrs
    Beijos, meu querido.

    By Anonymous Anônimo, at 30/12/06 17:27  

Postar um comentário

<< Home