Notas Avulsas

segunda-feira, julho 31, 2006


Nota nada avulsa

Temos (que me perdôem esse plural imperial) uma amiga, Cris Gata, que anda mais sumida do que dente em bico de galo.

Cris é bahiana (bahiana se escreve com um ou dois bês?), natural de Vitória da Conquista. (E existe cidade com nome mais triunfalista do que Vitória da Conquista? Stalingrad? Ho Chi Minh City? Washington? Aracaju?)

Mas por tudo isso que não me aventuro a escrever, ando com uma saudade enorme da Cris, de seu cabelo picotado e olhar matreiro. Mesmo que ela viva no mesmo fuso horário, na mesma área metropolitana e que hoje respire desse mesmo ar de fornalha que assola nossa cidade.

Ah. E qualquer semelhança entre o gráfico e a pessoa é mera coincidência. Cego sou eu, meio vesgo e ainda com um terçol que me abate há quase uma semana…

10 Comments:

  • Legal! Mas porque nao consigo ler os comentarios?

    beijao da Bibi

    By Anonymous Anônimo, at 31/7/06 15:28  

  • Vitória da Conquista é a segunda maior cidade do interior da Bahia, depois de Feira de Santana.

    By Blogger Chico da Kombi, at 1/8/06 01:35  

  • Não só isso. V da C é terra da Cris Gata. E eu, com meu esnobismo de Zona Sul, fui logo achando que ela era Soteropolitana. E que Vitória era apenas aquele bairro na cidade alta. Burro eu, né?

    By Blogger cjb, at 1/8/06 01:42  

  • O nome do bairro em Salvador é Corredor da Vitória, e não Vitória.

    By Blogger Chico da Kombi, at 1/8/06 01:45  

  • Toda menina baiana tem um dengo...
    Que Deus deu... que Deus dá...
    /
    De Bahia, eu entendo, Balla.
    :)

    By Blogger Chico da Kombi, at 1/8/06 01:49  

  • ...e que eu apenas arranho, e mal...

    mas sendo assim, ainda é a Roma do meu orixá (se ele se der ao desplante de comparar Bahia com Itália).

    Ainda bem, Hélio, que você não me lia nos dias quando eu propunha ao McDonalds o lançamento de novo produto regional: o MacArajé...

    By Blogger cjb, at 1/8/06 02:02  

  • hahahahaha...
    Acarajé com fritas?
    Acarajé com mussarela?
    sai pra lá gororoba!
    /
    Na Bahia, acarajé e muqueca leva dendê... e fica bom como o quê...

    By Blogger Chico da Kombi, at 1/8/06 02:09  

  • Exato, Hélio.

    Todos os meus temores acarejísticos.

    Dida no Rio Vermelho era a volta ao real.

    By Blogger cjb, at 1/8/06 02:13  

  • Quer dizer, "DINDA" do acarajé... Ainda tá la no Rio Vermelho?

    By Blogger cjb, at 2/8/06 19:02  

  • Porra!! Que saudades de voces. Sexta a noite vieram dois amigos novos aqui em casa e ficamos "vendo video" e so pensava em voces dois, me senti traindo voces..talvez queria que fossem voces que estivessem aqui comigo. Quando falo voces me refiro a Cris gata e ao CJB que esse tal de Helio Arcanjo, apesar de ter nome sensacinal, acho que sei la..mil coisas..
    Moby e Bebel mandam beijos e dizem que um dia ainda pegam uma pomba, que as pombas estao enfestando essa cidade, pombas!!
    Bebel

    By Blogger Bebel, at 5/8/06 15:39  

Postar um comentário

<< Home