Notas Avulsas

terça-feira, agosto 01, 2006


Jogada de efeito

Bem, isso vale um novo post. O fato persiste que (1) meu amigão do peito, o Edu de Caracas, acabou de comprar seu primeiro apartamento; (2) há mais de um ano que ele vem confiando no que eu cozinho;* (3) já ensinei a ele os mecanismos básicos de como fazer um bom feijão. honesta carne assada. Portanto, (4), nesse fim de semana só pra foder com a cabeça dele teremos um belo bobó de camarão.

(* No ano passado, mais precisamente entre junho e agosto de 2005, andava -- andava não, executava qualquer movimento perambulatório que não se confundiria jamais com o que chamaríamos de "andamento" -- com a rótula rota e perna enfaixada num "gesso" de fibra de vidro todo laranja que me fazia parecer mais baliza de trânsito do que uma própria baliza de trânsito.

Pois bem, durante a convalescência fiquei 6 semanas na casa do papai. E nesse período, o Edu trazia o Ford Probe '97 que ele acabava de comprar em 2ª mão para trabalhos intensos de engenharia e de mecânica.

Naqueles dias chegamos a uma divisão do trabalho: Edu pegaria nas ferrmentas e no peso das pesadas; Robert, meu pai, faria as pesquisas; e eu, Balla, faria o rango.

E o Pobre, digo, o Probe, rola até hoje.)

Fecho o parênteses mais longo de toda a minha história de escritor.

E no sábado teremos novo dia de surpresas: Bobó de Camarão.

Só pra foder com a cabeça do Eduardo.

Na foto: o Bobó da Dadá, no templo no Pelourinho. O barulho daquilo que cai sou eu.

2 Comments:

  • Pô Balla, tu né fraco não!... já comestes o bobó de camarão da Dadá do Pelô!
    A negona é a cozinheira mais famosa da Bahia.
    Até o Bill Clinton já provou do cuscuz da baiana.

    By Blogger Chico da Kombi, at 2/8/06 00:22  

  • Hélio: Dadá é a minha rainha e a minha deusa. Não há nada igual.

    By Blogger cjb, at 2/8/06 19:13  

Postar um comentário

<< Home