Notas Avulsas

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Parabens Part II

Claro que a comida do JJLD deu certo. Tão certo que não sobrou nada, tão certo que no dia seguinte nem consegui levantar da cama, senão para curtas passadas para a cuia do feijão na cozinha, uma farinha, uma pimentinha, e de volta pra cama, pros programas de final de ano no rádio, pra sonolência que não saía de meu corpo (nem que eu a quisesse expulsar), pras dores de uma despedida vindoura em que nem quero pensar, pra tocar alguma coisa de Elis Regina pela trigésima nona vez.

E o enforcamento do Saddam, programado e reservado com exclusividade para a próxima manhã, executada na madrugada do dia 31, com todo o bom gosto e aquele sense of timing que sempre compete aos poderes públicos do mundo árabe, como se fosse mais uma lapidação, decapitação num dia qualquer num mundo qualquer. Até os americanos viram aquilo e disseram "Oh dear..."

E, enquanto isso, L I Lula da S é empossado mais uma vez como P da R. Dizendo, jurando, acenando... Que ninguém em 500 anos fizera tal coisa, pensara em tal coisa, executara tal coisa.

É a esquerda direitista, ou a direita de esquerda mais uma vez no Planalto.

Ótimo. Getúlio teria morrido de inveja.






Portanto, parabens a nós todos nessa passagem de ano.

2 Comments:

  • Olha, a carne assada eu não pude atestar pq consegui resistir e fugir no último minuto, antes que a tentação vencesse e eu provasse... e me acabasse em dor pela boca destruída no acidente de snowboard...
    .
    Mas a marguerita John Wayne do JJ e, principalmente, o feijão, estavam demais, isso eu posso atestar.
    .
    CJ, eu e minha trupe agradecemos a noite.
    .
    Breno

    By Anonymous Anônimo, at 2/1/07 09:20  

  • Breno querido,

    Certamente você teria notado certo despreparo material no serviço. Na hora de apresentar o nosso amigo, Mr Caldo de Feijão, eu e o JJ reparamos que faltava copo. (A má temática de sempre de certos jantares aqui em casa.)

    --Falta copo, mas não falta colher, emendei, com a cabeça nas alturas do improviso. Põe duas colheres em cada copinho e reze pela persistência do amor pelo próximo...

    Já a carne assada, bem... Lá pelas 3 ou 4 da madrugada, quando a Lauren já tinha voltado pra casa, chegou o Jonathan, amigo do JJ e "executive chef" do Café Bonaparte. Cansado, alquebrado. Ao que o JJ fez novo John Wayne, acompanhado por um prato com uma formação andina de arroz, feijão e carne assada.

    Pois o Jonathan senta, bebe um pouco, conversa um pouco. O suficiente para destravar o apetite depois do estresse da movimentação da noite.

    E o JJ:

    --Dude, you've gotta try this...

    E finalmente o Jonathan aplica o garfo.

    E após a prova, abaixa o mesmo. Levanta a mão para cobrir o semblante. Depois se descobre com grande sorriso:

    --Oh yeah... Goddam, this is good...

    By Blogger cjb, at 2/1/07 10:46  

Postar um comentário

<< Home