Notas Avulsas

sábado, março 10, 2007


Foto da semana

Risotto da semana



Porcini, na mão do meu chapinha E. Simonetti...

sexta-feira, março 09, 2007


Tagliatelli al ragu da semana

(esse foi de vitela)


Pombo urbano anônimo da semana...
(foto: cortesia James Duggan © 2007)


e Bracken, a raposinha da semana...

quarta-feira, março 07, 2007

Terça Maior

O tribunal Superior de DC hoje determinou que Lewis "Scooter" Libby fora culpado de crimes de perjúrio, obstrução da justiça e falso testemunho. Ex-chefe de gabinete de Dick "Vigarista" Cheney, o otário pode pegar até 25 anos de prisão por ter mentido sobre o vazamento de informações da profissão e identidade de Valerie Plame, gata loura da CIA, casada com o embaixador Joseph Wilson, enviado pela Casa Branca ao Niger em 2002 para averiguar se Saddam Hussein andava comprando urânio lá naquelas terras.

"Nem fodendo," fora o tom do relatório do Wilson.

E a Casa Branca resolveu portanto entrar de sola no Wilson: essa mulher dele é espiã...

**

O Estado Maior do exército americano anda em polvorosa porque o Washington Post, em raro momento de impugnação, topou a estória dos maltratos sistemáticos que recebem os mutilados de guerra da guerra no Iraque ao voltarem aos EUA: condições fesceninas, burocracias emperrantes, todo o tratamento o mais abjeto, mesquinho e burocrático que se possa imaginar, assim que você sair da Clínica de Amputação.

"Sequelas, que sequelas?"

**

E o Jorginho Arbusto vai mesmo visitar A do Sul. Mesmo que seja só pra competir com aquele outro palhaço hemisférico -- Hugo Chavez -- ao lado de um belo presidente do Brasil, aquele outro vagabundo e analfabeta, que se chama Luís Lula Inácio da Silva.

Pela índole orgânica de cada um não vejo a menor contradição entre os três.

É vida que segue.